24 de maio de 2012

Lançamento do livro "Entre as orelhas - Histórias de Parto", de Ricardo Jones

Entre as orelhas
Ontem, no Instituto NT de Cinema e Cultura, ocorreu o lançamento do livro "Entre as orelhas - Histórias de parto", de Ricardo Jones. É a segunda obra do ginecologista e obstetra engajado na luta de proporcionar às mulheres e suas famílias a experiência de um parto digno, amoroso e não intervencionista.

Apresentação da
Escola Waldorf Querência
Antes da sessão de autógrafos, houve a apresentação de crianças da Escola Waldorf Querência, bem como foram prestadas informações sobre as duas outras creches de pedagogia Waldorf existentes em Porto Alegre e também foram apresentados os grupos de apoio da cidade.






Fabiana Panassol, Amanda Martins,
Neusa Jones, Doula Zezé e  Shana Gomes

Ricardo Jones
Em seu belo discurso, Ricardo falou da importância de proporcionar uma boa experiência de parto às mulheres, bem como às suas famílias. Abordou também a importância que o acompanhamento de um nascimento tem para o pai e para a relação entre o casal. Por fim, citou Michel Odent, que bem diz que "para mudar o mundo, é preciso mudar a forma de nascer".









Neusa Jones


Alessandra Krause, Camila Lima e Josiane Pinheiro

Ric Jones e Ana Luísa

Ana Luísa, Fabi Abreu e Josiane Pinheiro

Ric e Alessandra Krause

Camila Lima, Vagner Garcez e Anahi

Ric e Rafael d'Aquino

Ric e Larissa Pozzebon

3 comentários:

Unknown disse...

Ai que lindooo... cheguei atrasada e tal, mas chegue! Coisa boa rever tanta gente do bem! O Ric e toooodas (ou quase todas) as "Riczetes"... kkkkkkkkkkkkkkk Vi esse termo na lista, nunca esqueci! ahuahauhauhauha Todas já devorando o livro??? Beijooo!!!

Maria José Goulart disse...

Que linda a matéria! As fotos ficaram otimas.(senti falta de muita gente nas fotos)!
Vamos combinar que as Maternas Nascer Sorrindo arrasaram no Lançamento do Livro "Entre as Orelhas". Fiquei mega feliz de rever todas vocês num momento tão especial.
Recarreguei minhas energias para continuar fazendo aquilo que acredito e amo fazer. Nosso grupo está lindo, renovado e com muitas possibilidades de ficar cada vez mais unido e cheio de amor. Parabéns Lúcia e Tomas! Grande abraço, Zezé

Ana Luisa Ochs de Muñoz disse...

Muito legal a matéria! Foi bom rever todos!! Bjo